top of page

Pitanguy 100 anos: AEXPI promove grande evento

Caros amigos:

Nossa Aexpi vai comemorar os 100 anos do nascimento de nosso Professor, nos dias 6 e 7 de julho no Hotel Othon, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

O evento vai destacar os legados inesquecíveis da Escola Ivo Pitanguy de Cirurgia

Plástica.


Juntos vamos relembrar:

O método inovador e revolucionário de ensino da cirurgia plástica, na época inteiramente inédito, apoiado por um número extraordinário de cirurgias, de todas as áreas da especialidade, realizadas por residentes com a orientação e supervisão de docentes qualificados.


A hierarquia era estabelecida pelo saber e pela experiência.


A formação de cirurgiões era feita com a mesma amálgama da ética e do caráter.


Foi também herança direta de nosso mestre despertar em nós a curiosidade científica, o interesse pela publicação e a vontade de compartilhar os avanços da especialidade. A vontade de compartilhar os avanços da especialidade.


A consequência? Veja-se o grande número de docentes oriundos de nossa Escola e que hoje transmitem o que lhes foi legado. Graduaram-se também formadores de opinião, líderes na especialidade e na SBCP.


Da Escola Ivo Pitanguy surgiu a Associação dos Ex-alunos de Ivo Pitanguy.

À Aexpi foi destinada a incumbência de preservar o legado desta fantástica Escola.


Conseguiu e consegue esta Associação, através de suas diretorias e de seus Encontros Anuais no Brasil e em outros países, o congraçamento e a integração entre as diferentes gerações de ex-alunos. Uma integração plena que vai desde a partilha de interesses científicos, ao congraçamento social e até mesmo a criação de laços familiares duradouros.


Afinal somos uma grande família, pois todos fomos gerados pela visão e o sonho de nosso mestre Ivo Pitanguy, e paridos graças a sua capacidade de trabalho e generosidade científica. Por tudo isso a data de 100 anos do seu nascimento não pode deixar de ser reverenciada.


Trata-se de uma oportunidade única para nós, seus ex-alunos, demonstramos publicamente, o quanto ele significou em nossas profissões e em nossas vidas.


Nossa grande família irá se reunir uma vez mais. Não perca!


Sérgio Carreirão



485 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 comentarios


Carlos Juacaba
Carlos Juacaba
01 mar 2023

Nosso grande carreirão que texto espetacular !!! Parabéns meu mestre

Me gusta

Parabéns Carreirão fantástico texto

Me gusta
Post: Blog2_Post
bottom of page