top of page

Os Artigos de Revisão em nossa Revista

Quero abordar assunto que me é muito caro. A publicação de trabalhos científicos. Fico muito contente em acompanhar as publicações de nossa revista (RBCP).


A qualidade é indiscutível. Mérito de Ricardo Baroudi e atualmente de Dov Goldenber e sua equipe.


Embora os artigos originais sejam sempre os preferidos para publicação, quero manifestar a minha simpatia por artigos de revisão. Penso que artigos de revisão sistemática são muito uteis, não só para o leitor, mas também para as instituições que o realizam. Eles nos dão a oportunidade de uma atualização de seus registros, fichas, casuísticas recuperadas, documentação fotográfica, estudo de patologias, e a avaliação de conceitos.


Para o cirurgião plástico já formado, os artigos de revisão são igualmente importantes , pois o seu conhecimento evita a publicação de “novos” velhos procedimentos, de técnicas supostamente inovadoras mas já publicadas há muito tempo.

Faço estas digressões ao ler excelente artigo: “Corrigindo erros históricos na reconstrução da pálpebra inferior”, dos Drs. Alexei Andrade e Renato Freitas, publicados em nossa revista. Trata-se de um artigo de revisão, com informação científica de qualidade, útil para o aprendizado e cuja leitura recomendo. (veja o anexo)

PALP.INF. HISTORICO
.pdf
Download PDF • 3.16MB

174 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page