top of page

O Hospital da Lagoa

Durante 35 anos trabalhei no Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Federal da Lagoa.


Meu primeiro chefe foi Altamiro da Rocha Oliveira de quem me tornei um grande amigo e um parceiro de tênis. Outros chefes deste serviço foram Wagner Fabrini, Marcelo Daher e Luiz Fontoura.


Não posso deixar de relembrar companheiros antigos e longevos que comigo partilharam esta longa jornada: José Gradel e Hélio Bittencourt.


Helinho foi meu parceiro de ambulatório desde o meu primeiro dia no Hospital. Com Gradel partilho minha vida científica desde os tempos iniciais na Enfermaria 38 da Santa Casa.


Em 2010 substituiu meu saudoso amigo Luiz Fontoura na chefia do Serviço. Até a minha aposentadoria em 2013, tive a oportunidade de formar 3 turmas do Serviço Credenciado da SBCP no Hospital da Lagoa. Foi um curto tempo, mas muito produtivo, em que pude formar excelentes profissionais, hoje destacados em nossa especialidade.


Fazem, portanto, 10 anos que deixei o Hospital da Lagoa e ficaria muito contente em rever meus chefes, o staff e principalmente os meus residentes. Quem sabe nos poderemos nos reencontrar em breve. Quem sabe a iniciativa poderia surgir do próprio Hospital ou da atual e competente Chefe do Serviço, minha querida amiga Renata Francalacci.



Residentes 2010

Residentes 2012

Residentes 2012


Com Marcelo Daher e José Gradel

Chefe Altamiro

Grande Helinho


104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page