Diário de um Feto Morto

4ª semana de vida:

Hoje completo 4 semanas de vida e tenho 3 mm de comprimento. É pouco eu sei, mas já sou considerado um embrião.


5ª semana de vida:

Percebo que todas as estruturas da minha face começam a se formar: processos nasais, maxilares, mandibulares e frontal.


7ª semana de vida:

Meus testículos ainda não apareceram vou esperar mais um pouco para ver qual será o meu sexo.


8ª semana de vida:

Vitória! Atingi a 8ª semana de vida e meu rosto já está se definindo.


9ª semana de vida:

Como os testículos não apareceram até agora, devo ser do sexo feminino, como a minha mãe. Um dia, como ela, vou ter a felicidade de abrigar um serzinho como eu em minha barriga. Deve ser uma grande emoção e uma responsabilidade ainda maior.

A partir desta semana, cientistas já me consideram um feto, embora alguns arrivistas achem que só serei considerado feto a partir da 12ª semana. A nomenclatura não me preocupa, pois o desenvolvimento humano é um processo contínuo, que não sofre interrupções.


10ª semana de vida:

Tenho quase 3 cm de comprimento e uma membrana para me proteger. Estou envolto por um líquido que me deixa confortável. Ele me permite movimentos gerais ainda não controlados. Infelizmente minha mãe ainda não pode percebê-los.


11ª semana de vida:

Aos poucos estou adquirindo aspectos humanos, na minha face, nos meus membros e nos meus órgãos vitais.

Estou me considerando um grande milagre de Deus! Não entendo como uma pessoa pode deixar de acreditar no Criador passando por tudo que já aconteceu comigo.


Pouco antes da 12ª de vida:

No momento estou quase chegando à 12ª semana de vida. Olha quanta coisa eu já consegui:

Minha cabeça ocupa quase metade do meu corpo, mas irá diminuindo com o meu crescimento. Minha face está quase formada. Meus olhos ainda estão bem separados e minhas pálpebras ainda estão cerradas. Mas se ainda não enxergo, posso imaginar as maravilhas que me esperam no mundo. Será uma aventura sem par, pois vou fazer a minha história nesta vida.

Por enquanto, meus membros superiores estão maiores que os inferiores. A ligação com a minha mãe está maravilhosa, o cordão umbilical que nos une, funciona a pleno vapor apesar de algumas alças intestinais desejarem se insinuar no. Caminho.

Cresço cerca de 1/1,5 mm por dia e já peso quase 45 g.

Tenho aspecto humano bem reconhecível e meus órgãos já estão organizados. Já me considero um ser humano único a espera de poder cumprir os desígnios de Deus e desfrutar de uma vida plena, a qual, neste mundo, será única e insubstituível.

Hoje a minha mãe me matou.


Sérgio Carreirão

Médico, Católico e Cirurgião Plástico.


Obs. A legislação para legalização do aborto voluntário permite a interrupção voluntária da gravidez até a 12ª semana de gestação. Infelizmente, esta é a vontade daqueles que pugnam por esta legalização em nosso país.



345 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo