top of page

Aos Oitenta, eu Agradeço a Deus

Ao completar 80 anos de vida, avalio a minha existência e tenho a certeza, que o justo agora, é agradecer a Deus.


Então eu quero agradecer a Ele:

  • ·Pela oportunidade de viver, embora eu nada tenha feito para ser merecedor deste indecifrável milagre que é a vida.

  • Por me ter permitido chegar a esta idade, lúcido e sem grandes comorbidades o que me possibilita meditar sobre o mistério da existência.

  • Pelos pais que me geraram, me criaram com amor, com respeito à fé cristã e me prepararam para enfrentar o futuro.

  • Pela infância feliz e pelas descobertas da adolescência, sem seguir os perigosos caminhos que ela sempre oferece.

  • Pela minha esposa, companheira há mais de 50 anos, com quem tive a benção de dividir minha vida. Ela me fez ver que sem companheirismo e sem cumplicidade o amor não resiste.

  • Pelos queridos filhos que tive e que são o orgulho e o complemento da minha vida.

  • Pelos netos que iluminam a minha velhice.

  • Pelos parentes próximos que me acompanharam nesta trajetória. Para mim a família é o nosso bem maior, o segredo da realização e da felicidade.

  • Pela minha profissão que me deu a oportunidade de fazer o bem ao meu próximo.

  • Pelos amigos que a vida me deu, alguns com a querência de verdadeiros irmãos. É uma felicidade ter amigos. Amigos saudosos já falecidos, alguns ainda jovens e que não tiveram a ventura de uma vida longa; outros de longos anos, que envelheceram comigo.

Amigos colegas de profissão com quem tive a oportunidade de conviver e que muito contribuíram para minha formação profissional e amigos a quem tive o privilégio de ensinar minha especialidade cumprindo assim um dos maiores objetivos da minha vida.


Reconheço que não fiz muito. Que poderia ter feito muito mais e que provavelmente tenha recebido muito mais que o merecido.


A longa permanência nos traz ônus e bônus, é preciso que saibamos lidar com ambos e se somos incapazes de lidar com todos os acontecimentos de nossa existência então temos que louvar e agradecer a ajuda de nosso Criador.


Sérgio Carreirão, cirurgião plástico,

Em janeiro de 2023




221 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

4 Comments


Juarez Avelar
Juarez Avelar
Feb 15, 2023

Meu querido e fraternal amigo Carreirão, somos parceiros desde os idos tempos de Faculdade, mas com maior aproximação no Curso de nosso saudoso Prof.’Pitanguy. Depois na administração da SBCP, da qual fomos presidentes. Sua história de vida, com determinação, disciplina e respeito aos princípios éticos e humanos, é exemplo para todos. parabéns pelas lições que emanam de sua vitoriosa trajetória profissional. Fra abraço de seu irmao-amigo, Juarez Avelar.

Like

Bernardo Schwartz
Bernardo Schwartz
Jan 24, 2023

Querido mestre, agradeço aqui por ter partilhado um pouco de sua vida conosco, com presença, ensinamentos e conselhos. O senhor fez e faz diferença para nós, seus gratos alunos.

Parabéns!


Like

mauricio chveid
mauricio chveid
Jan 24, 2023

Querido amigo! Como sempre vc continuará brilhando em minha vida por ter sido a estrela que norteou o meu caminho profissional e que me deu toda a base moral e disciplinar dentro de uma área tão linda e tão perigosa, que repassei para meus alunos com muito orgulho. Trago vc no meu coração como o maior de todos exemplos de comportamento. Abcs

Like

Herica Marins
Herica Marins
Jan 24, 2023

Ao meu eterno chefe e um pouco pai que tive o prazer e a honra de aprender e trabalhar por tantos anos, a minha eterna admiração e carinho!

O senhor fez toda a diferença na minha vida e com toda certeza, em muitas outras.

Saúde, paz, bençãos e muita luz sempre!

Like
Post: Blog2_Post
bottom of page